Ir para o Conteúdo principal
+55 (54) 3028-7656
+55 (54) 9.9267-1449
trinopolo@trinopolo.com.br
Área Restrita

Prefeitura de Caxias do Sul e Trino Polo encaminham parcerias

Objetivo é qualificar a gestão pública com o suporte e conhecimento de organizações locais

Em busca de soluções para tornar a gestão pública mais moderna, eficiente, ágil e menos burocrática, a atual Administração de Caxias do Sul está encaminhando parcerias com o Trino Polo, associação privada, sem fins lucrativos e de atuação regional. A entidade congrega representações de empresas do setor de Tecnologia da Informação e de outros segmentos econômicos, organismos públicos, como Prefeitura de Caxias do Sul, Governo do Rio Grande do Sul, Sebrae e Softex, e instituições de ensino superior, como Universidade de Caxias do Sul, Uniftec e FSG.

Na manhã desta quinta (18/02), o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris e secretários do município participaram de um encontro com gestores do Trino Polo. O presidente Juremir Milani relatou os principais desafios da atividade, como a carência de mão de obra, e as oportunidades existentes para aproximar o setor e a Prefeitura de forma a garantir benefícios, não apenas para ambos, mas principalmente à comunidade.

Assegurou que é possível criar condições para a modernização da máquina pública, autonomia de processos, geração de impostos, visibilidade nacional, de criação da economia circular para a entrega de valor e desburocratização. “A conexão dos atores envolvidos é o passo inicial para a consolidação do futuro colaborativo”, afirmou o empresário. As primeiras ações em discussão envolvem as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Recursos Humanos e Logística.

Durante o encontro, Milani deu detalhes sobre o Habit, centro de inovação que a entidade está estruturando junto às dependências da antiga Comercial Cesa, na rua Marechal Floriano, no Centro. Segundo o empresário, será o primeiro no estado e terá como característica o atendimento de todas as atividades e públicos. “Santa Catarina já tem 16 centros iguais ao que estamos construindo”, comparou. Na quinta à tarde, o prefeito e a vice-prefeita visitaram o espaço em construção. Para dar sequência às tratativas de parcerias, os gestores do Trino Polo terão encontro, na manhã desta sexta (19), com servidores de várias secretarias para avaliar possibilidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias do Sul

COMPARTILHAR