Ir para o Conteúdo principal
+55 (54) 3028-7656
+55 (54) 9.9267-1449
trinopolo@trinopolo.com.br
Área Restrita

Juremir Milani assume presidência do Trino Polo durante Jantar de Final de Ano

Diretoria da gestão 2019-2020 toma posse.

No dia 12 de dezembro, o Trino Polo (Polo de TI da Serra Gaúcha) realizou durante um jantar de confraternização, no Restaurante Don Claudino, em Caxias do Sul, a posse da diretoria para Gestão 2019/2020. O atual diretor financeiro da entidade, Juremir Milani, assumiu a presidência para o próximo biênio, até então comandada pelo empresário Thiarlei Macedo. 

Envolvido há quatro anos nas atividades do Trino Polo, Milani é fundador e CEO da JM Softwares. Segundo ele, os principais desafios da entidade para o próximo biênio são criar novas alternativas para o setor de TI, interligar a comunidade com o Polo e adaptar-se ao atual momento econômico da Serra Gaúcha e do país. 

Além de Milani, a nova diretoria conta com Denis Chidem (vice-presidente), o secretário Daniel Faccin e João Paulo Colleoni na tesouraria. O Conselho Fiscal do Trino Polo é formado por Ademar Scariot, Marcio Biazus e Maurício Barros. Já a Diretoria Extra-Estatutária é composta pelo regional Lonei Bettoni, de Bento Gonçalves e o ex-presidente da entidade, Thiarlei Macedo.

Em sua fala de posse, Milani destacou o quanto o ramo de TI é essencial a todos os negócios na atualidade, virando peça fundamental para se manter no mercado, principalmente em um mercado em crise. Dar continuidade a diversas atividades já realizadas pela entidade também é um dos objetivos da nova diretoria. “Nosso objetivo é manter a busca pelo engajamento dos empresários. Uma das maneiras mais recentes que encontramos para isso são os Projetos de Inovação Colaborativa, como o Projeto de Parcerias Empresariais, que este ano resultou em duas startups advindas de parcerias entre empresas já associadas." afirmou Milani. 

Para o presidente do Trino Polo de 2014 a 2018, Thiarlei Macedo, seu período à frente da entidade possibilitou uma visão ainda mais ampla de todo o segmento de TI, com o olhar sempre voltado para colaboração e cooperação entre empresas. Um de seus legados é a instalação de antenas que possibilitarão a tecnologia chamada Internet das Coisas (IoT) em Caxias do Sul. “Esta ação, que envolveu diversos associados ao Trino, coloca a cidade no mapa mundial de IoT e, entre as cidades brasileiras, Caxias do Sul foi a primeira a possuir três equipamentos. É a democratização da tecnologia e a possibilidade de acesso à comunicação de dados para milhares de pequenas empresas. É um marco de transformação para Caxias do Sul se tornar uma cidade inteligente”, apontou Macedo.

Ainda, durante o evento foram homenageadas quatro associadas por tempo de atuação. As empresas Flexxo e Netinstruments comemoraram 10 anos de existência, e Decisão e Totech, 30 anos. As homenagens foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego) e o Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do RS).


Nominata:

Diretoria Executiva

Presidente – Juremir Milani (AEPOLO)
Vice-presidente – Denis Chidem (FSG)
Secretário – Daniel Antônio Faccin (UCS)
Tesoureiro – João Paulo Colleoni (AEPOLO)

Conselho Fiscal

Ademar Romeu Scariot (AEPOLO)
Marcio Alexandre Biazus (SEPRORGS)
Maurício Sebastião Barros (UNIFTEC)

Diretoria Extra-Estatutária

Diretor Regional de Bento Gonçalves – Lonei Bettoni (AEPOLO)
Coordenador do Agente Softex Serra Gaúcha – Thiarlei Machado Macedo (AEPOLO)



Foto: Juremir Milani e Thiarlei Macedo
Créditos: Jonas Rosa

COMPARTILHAR